quinta-feira, 24 de junho de 2010

Visita a Inhotim

O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.

O Instituto Inhotim fica em Brumadinho e além de possuir um grande jardim botânico ele tem um acervo artístico que abriga obras de arte temporárias e outras permanentes.

Seu acervo abrange escultura, instalação, pintura, desenho, fotografia, filme e vídeo. O que mais me impressionou é como as obras afetam o sentido das pessoas como, por exemplo, a “Voz da Terra” e a 'Forty Part Motet'' que tem uma percepção auditiva, o quarto ''Desvio para o vermelho I: Impregnação, II: Entorno, III: Desvio'' com objetos vermelhos que choca os olhos. Além das obras o próprio parque já se faz como um quadro pela linda imagem que possui.

Troca-Troca

Desvio para o vermelho I: Impregnação, II: Entorno, III: Desvio

Forty Part Motet









Voz da Terra

Inhotim deve ser um lugar para ser visitado mais de uma vez, pois é muito grande e como suas obras não são permanentes sempre há coisa nova para ser visitada.

http://www.inhotim.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário